Malhotra potenciará a sua perícia e conhecimento do continente Africano para criar oportunidades e desbloquear potencial económico
JOANESBURGO, África do Sul, 25 de Junho de 2019 -/African Media Agency (AMA)/- Raghu Malhotra, Presidente da Mastercard no Médio Oriente e África, foi nomeado para o Conselho Consultivo do Presidente dos E.U. Sobre Como Fazer Negócios em África (PAC-DBIA). PAC- DBIA é um importante fórum de diálogo entre os sectores público e privado dos E.U., e aconselha o Presidente sobre como fortalecer o compromisso comercial entre os E.U. e África. A nomeação foi anunciada no Conselho Corporativo em África na Cimeira Empresarial E.U. – África na quarta-feira em Maputo, Moçambique.
Malhotra cumprirá um mandato de dois anos no PAC-DBIA, e irá juntar-se a outros líderes do sector privado no conselho. Neste papel consultivo, irá valer-se do seu conhecimento e compreensão dos mercados Africanos, onde liderou a transição da Mastercad a ser pioneira em trazer novas soluções de pagamento electrónico e serviços para o continente, ajudando ao progresso social e crescimento inclusivo.
Raghu Malhotra, Presidente da Mastercard Médio Oriente e África, referiu: “É uma honra ser seleccionado para servir no PAC- DBIA, e apoiar a sua missão de ajudar a colmatar as lacunas entre os sectores públicos e privados dos E.U. e de África. África tem 54 países, cada um em diferentes patamares de desenvolvimento, e está bem posicionada para um tremendo crescimento sócio-económico. Tanto a Mastercard como o PAC-DBIA partilham o compromisso de promover oportunidades pelo continente e, usar tecnologia para abrir caminho para um futuro promissor, mais inclusivo ao desbloquear o seu imenso potencial económico”.
Malhotra detém diversas posições de directoria e aconselhamento em mercados internacionais. É membro do Conselho de administração de directores tanto do Centro Empresarial E.U. -África (parte da Câmara de Comércio Americana em Washington) e INJAZ (Junior Achievement Worldwide). É também membro na qualidade de observador no conselho de administração da Network International, uma empresa pública listada no London Stock Exchange e é membro do Conselho Empresarial do World Economic Forum Africa.