Breaking News
Login
Pan African Visions

A Brand Africa irá reconhecer os “Melhores Destinos em África” para turismo, investimento e participação da sociedade civil

November 17, 2021

DURBAN, Africo do Sul, 17 de novembro 2021-/ African Media Agency (AMA)/- A empresa Brand Africa lançou hoje “Brand Africa | Melhores Destinos em África ”, a iniciativa pan-africana para reconhecer sobre os melhores lugares para turismo, investimento e cidadania em África. O objetivo da iniciativa é inspirar orgulho, elevar padrões de qualidade e aumentar a competitividade entre destinos em África – sejam países, cidades ou lugares. Os prémios e classificações inaugurais da “Marca África | Melhores destinos em África ”serão celebrados e publicados a 1 de setembro de 2022.

A iniciativa “Brand Africa | Melhores destinos em África” é uma continuação dos encontros no Fórum inaugural da Brand Africa em 2010, que reuniu especialistas e líderes em branding, africanos e internacionais, com o objectivo de refletir sobre como as nações africanas individualmente, e o continente coletivamente, podem desenvolver uma vantagem competitiva supranacional. Todos os anos, desde então, a Brand Africa anuncia a “Brand Africa 100 | Melhores Marcas em África ”, a pesquisa de mercado e ranking de marcas em África, amplamente referenciada, que, nos últimos 10 anos, estabeleceu que apenas 20% das marcas mais admiradas em África são africanas.

A iniciativa foi anunciada pelo presidente da Brand Africa, Thebe Ikalafeng, à margem da Intra-Africa Trade Fair 2021 (IATF2021), que está a ter lugar em Durban, KwaZulu-Natal, África do Sul, e estará a decorrer até 21 de novembro de 2021.

“Apesar de ser rica em recursos minerais valiosos, fauna e flaura indígena invejável, uma população jovem, sendo o segundo continente mais populoso no mundo, correspondendo a 17,5% da população mundial, África atrai apenas cerca de 5% do turismo e Investimento Direto Estrangeiro do mundo”, disse Ikalafeng .

“Reconhecer os Melhores Destinos em África inspirará orgulho nos vários destinos africanos, aumentará sua reputação e competitividade, aumentará o turismo e os investimentos e, em última análise, contribuirá para um maior desenvolvimento no continente e melhorar a imagem e percepção internacional de África”, conclui.

 Thebe Ikalafeng presidente da Brand Africa

A “Brand Africa | A iniciativa “Melhores Destinos em África” está estruturada em duas categorias: (1) prêmios e (2) ranking.

Na categoria de prêmios, as instituições públicas e privadas africanas, agências e consultores, podem submeter iniciativas e campanhas de turismo, comércio e investimento, desenvolvimento econômico e participação da sociedade civil implementadas internamente em África ou externamente para África.

Na categoria de ranking, será realizada uma pesquisa de mercado pan-africana e independente entre cidadãos, turistas e investidores para determinar os melhores destinos para turismo, investimento e, em geral, para viver.

Refletindo sobre a pandemia e o contexto do IAFT2021, cujo tema é focado na Zona de Comércio Livre Continental Africana(ZCLCA), que visa acelerar o investimento e comércio intra-africano de 18% para 50% em 2030 através de um mercado único de bens e serviços em 55 países, Ikalafeng, que já esteve em todos os países africanos, acredita que ao destacar os “Melhores Destinos em África” e defender as “marcas feitas em África”, irá inspirar e mobilizar os empresários africanos, aumentar o turismo, o comércio e o investimento e acelerar a industrialização, que, em última análise, contribuirá para o crescimento, competitividade e distinção de África num mundo pós-pandêmico onde as nações estão a procurar redirecionar o foco para a sustentabilidade.

Os membros inaugurais do concelho consultivo incluem: Dr. Keith Dinnie, uma autoridade internacional em gestão de marcas de cidades, regiões e países e autor do primeiro livro do mundo sobre branding nacional: ‘Nation Branding – conceitos, questões, prática’ e editor do livro ‘City Branding – Teoria e casos’, Kwame Senou, vice-presidente da Opinion & Public no Benin e na Costa do Marfim e vice-presidente da Brand Africa Francophone Africa e Central Africa, Eloine Barry, com sede em Nova York, o CEO da Africa Media Agency, Kwakye Donkor, o CEO da Africa Tourism Partners, e o locutor, ator, viajante, empresário e filantropo, Masego Maponyane.

Os prêmios estão abertos a instituições, agências e consultores públicos e privados, internacionais e africanos. As inscrições abrem no dia 1 de janeiro de 2022 e fecham a 30 de abril de 2022. Os prémios serão atribuidos por um painel, diverso e representativo, composto por vários especialistas em branding de destinos, acadêmicos, decisores políticos e outros profissionais da indústria. Os prémios inaugurais serão entregues ao vivo a 1 de setembro de 2022. Os interessados podem inscrever-se em www.brand.africa/places para obter mais informações. Este portal também será o canal de inscrição para os prêmios.

Estabelecida em 2010, a Brand Africa representa um movimento intergeracional para inspirar um renascimento africano liderado pelo branding para impulsionar a competitividade de África, conectar África com o mundo e criar uma imagem positiva do continente.

Distribuído por African Media Agency (AMA) para Brand Africa.

 Para mais informações sobre outras iniciativas da Brand Africa e o “Brand Africa | Melhores Destinos em África” visite www.brand.africa/places ou entre em contato com: 

Risuna Mayimele
risuna@brandleadership.com
+27 79 481 2765

Michelle Ncube
michelle@brandleadership.com
+27 72 140 3278 

Contacto para prêmios:
Hassna Benseddik
awards@brand.africa 

Contacto para mídia:
Amy Minnie
amy@amediaagency.com 

#BrandAfrica #AfricasBestPlaces2022

Source : African Media Agency (AMA)

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pan African Visions
Simba To Unveil Weekly Empowerment Series for African Immigrants
November 17, 2021 Prev
Pan African Visions
Bybit é o Novo Patrocinador Oficial das Seleções Nacionais de Futebol da Argentina
November 17, 2021 Next