Breaking News
Login
Pan African Visions

Energy Capital & Power Anuncia Novas Datas para a Conferência e Exposição MSGBC, Oil, Gas & Power 2021

October 27, 2021

  • A Conferência e Exposição MSGBC Oil, Gas & Power, organizada pela Energy Capital & Power, irá decorrer de 13 a 14 de dezembro em Dakar, no Senegal.
  • O Ministério do Petróleo e Energia, a Cos-Petrogaz, a Petrosen e a Coperes irão conduzir discussões de alto nível sobre oportunidades de investimento nos setores energéticos emergentes do Senegal e dos outros países regionais, MSGBC.
  • Várias delegações governamentais de MSGBC, da África Ocidental e de outros países produtores de petróleo e gás na África Subsaariana irão estar presentes em painéis de discussão, apresentações e a estabelecer redes de contacto, durante dois dias, com os principais agentes do setor energético.

DAKAR, Senegal, 27 de Outubro de 2021 -/African Media Agency(AMA)/- O Ministério do Petróleo e Energia, Cos-Petrogaz e a Consultoria Comercial de Energias Renováveis do Senegal (Coperes) estão a organizar, em parceria com a Energy, Capital and Power (EPC), a MSGBC Oil, Gas & Power 2021, que se realiza de 13 a 14 de dezembro de 2021 no Centro Internacional de Conferências Abdou DIOUF (CICAD) em Diamniadio. 

Com o tema #ANewWaveOfInvestment, a MSGBC Oil, Gas & Power 2021 apresentará alguns dos principais projetos que irão iniciar as operações durante 2023-2024, incluindo o SNE, o Sangomar, o GTA e projetos emblemáticos na indústria das energias renováveis, como o parque eólico Taiba N’Diaye. 

Esta conferência histórica ajudará a estimular o investimento neste setor, no nosso país com as próximas perspetivas de exploração de petróleo e gás e também no setor das energias renováveis, onde o país evolui significativamente, com quase 30% de energia limpa na rede elétrica. A chegada iminente do gás local permitirá ao Senegal tornar-se independente energeticamente e será um componente significativo da nossa transição energética, considerando as alterações climáticas, para produzir energia limpa e acessível a um custo mais baixo, graças a programas inovadores nesta área”, afirma a Ministra do Petróleo e Energia. 

A diretora da Conferência Internacional MSGBC Oil, Gas & Power, Sandra Jeque, observa que: “A ECP está motivada e grata por ter o forte apoio dos nossos parceiros locais no Senegal e de toda a região de MSGBC. É uma das regiões mais promissoras para a exploração e produção de petróleo na África Ocidental. A conferência apresentará uma série de temas cruciais, tais como o papel do gás natural no Senegal, projetos de transformação do gás em energia, a transição energética, o desenvolvimento de conteúdo local e de capacidades e a criação de novas oportunidades profissionais no setor energético para as mulheres.” 

Para destacar a dimensão internacional da conferência MSGBC 2021, acrescentou que “temos o prazer de receber muitas EPI, NOC regionais e os Ministérios do Petróleo e Energia de toda a região circundante, bem como de oradores de classe mundial, tanto locais como internacionais. A ECP vê a Bacia de MSGBC como uma região estratégica que irá moldar o setor de petróleo e gás da África Subsaariana nos próximos anos e, como tal, a ECP está fortemente comprometida com a região de MSGBC, não apenas em 2021, com este evento de alto nível, mas a longo prazo como um parceiro estratégico para todos os acionistas na região.”

A MSGBC Oil, Gas & Power 2021 contará com a forte participação de delegações oficiais de muitos países da África Subsaariana, em particular da bacia sedimentar de MSGBC (Mauritânia, Senegal, Gâmbia, Guiné-Bissau e Guiné-Conacri), bem como de outros países produtores de petróleo na África Ocidental, Norte de África e de parceiros de investimento da Europa, do Médio Oriente, da América do Norte e da Ásia. 

Para mais informações sobre as oportunidades para oradores ou patrocínios na MSGBC Oil, Gas & Power 2021, visite www.msgbc2021. com ou entre em contacto com sales@energycapitalpower.commanuelle@energycapitalpower.comserigne@energycapitalpower.com

Distribuída por African Media Agency para Energy Capital & Power.

Source : African Media Agency (AMA)

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pan African Visions
Energy Capital & Power Announces New Dates for MSGBC, Oil, Gas & Power 2021 Conference and Exhibition
October 27, 2021 Prev
Pan African Visions
Ministry Of Commerce, Trade And Industry Permanent Secretary Assures Zambian, Congolese Importers And Exporters Of Conducive Trade Environment Between Zambia And Dr Congo
October 28, 2021 Next