Breaking News
Login
Pan African Visions

AIMS lança novos mestres em inteligência mecânica, os primeiros em África

October 16, 2018

KIGALI, Ruanda, 16 de outubro 2018,-/African Media Agency (AMA) /- Hoje, o Instituto Africano de Ciências Matemáticas (AIMS) lançou os seus Mestres Africanos em Inteligência Mecânica (AMMI) no Campus da AIMS no Ruanda em parceria com o Facebook e o Google. AMMI o novo mestre fundamental intensivo com um ano que irá apresentar os cientistas Africanos mais dotados e inovadores com formação a nível mundial em inteligência mecânica, preparando-os para pensar em novas formas de resolver desafios locais e mundiais. 

“Quando Neil Turok criou a AIMS em 2003, estava motivado pela noção que a curiosidade e as capacidades intelectuais não estavam limitadas pela localização geográfica ou raça. Ele acreditava que os Africanos podiam e deveriam ter um papel percursor em pesquisa em África. Também foi motivado pelo desejo de ver jovens Africanos a usar pesquisa avançada em todos os campos para resolver os desafios que o continente enfrenta. Quinze anos depois e com mais de 1800 licenciados, ainda nos mantemos firme a esses três princípios e o programa AMMI proporciona aos jovens Africanos uma oportunidade incrível de usar IA e máquinas aprendendo a promover o conhecimento e a resolver os desafios do continente,” disse Mr. Thierry Zomahoun, o Presidente e CEO da AIMS. 
 
Mr. Thierry Zomahoun, o Presidente e CEO da AIMS

Mr. Thierry Zomahoun, o Presidente e CEO da AIMS

 
O primeiro grupo AMMI inclui 31 estudantes de 11 países e 40% são mulheres.  Usando o modelo de aprendizagem existente do AIMS, professores de todo o mundo irão ensinar em blocos de duas, três ou seis semanas.
 
Prof. Moustapha Cissé, Fundador e Director do programa AMMI no AIMS e Director do Centro de IA da Google no Gana

Prof. Moustapha Cissé, Fundador e Director do programa AMMI no AIMS e Director do Centro de IA da Google no Gana

 
“Todos os cursos no AMMI serão leccionados pelos melhores especialistas de prestigiosas instituições internacionais e planeamos alargar o programa para outros países Africanos a partir do próximo ano. O meu sonho secreto é que nos próximos cinco anos ainda seremos ensinados pelos melhores cientistas no campo. A única diferença será que esses cientistas serão alunos do AMMI,” disse o Prof. Moustapha Cissé, Fundador e Director do programa AMMI no AIMS e Director do Centro de IA da Google no Gana. 
 
Dr. Jerome Pesenti, Vice-Presidente da Inteligência Artificial no Facebook

Dr. Jerome Pesenti, Vice-Presidente da Inteligência Artificial no Facebook

 
 
“Gostei muito de conhecer o primeiro grupo AMMI. Que grupo de estudantes surpreendentemente diverso, ávido e brilhante! O Facebook está verdadeiramente entusiasmado em apoiar o AMMI e a ajudar a promover o talento da IA em África que irá ser tremendamente valioso para toda a comunidade IA,” disse Dr. Jerome Pesenti, Vice-Presidente da Inteligência Artificial no Facebook. 
 
Para ver uma gravação do lançamento clique aqui epara conhecer alguns dos alunos AMMI, clique aqui
 
Distribuído pela African Media Agency (AMA) em nome do Instituto Africano de Ciências Matemáticas (AIMS)
 
Sobre AIMS
Constituído em 2003, o Instituto Africano de Ciências Matemáticas (AIMS) é uma rede Pan-Africana de centros de excelência para formação de pós-graduação, pesquisa e envolvimento do público em ciências matemáticas. A rede AIMS tem cinco centros de excelência com Mestrado em Ciências Matemáticas, incluindo uma opção de cooperação com ligação directa para a indústria em três centros. Actualmente, a rede tem mais de 1800 alunos de 43 países Africanos.

A rede também incluí centros de pesquisa e programas com 90 investigadores incluindo seis prestigiosos Presidentes em toda a rede. No Camarão e no Ruanda, o AIMS mantém um programa de formação de professores para questões de género. AIMS também criou duas iniciativas fundamentais: Quantum Leap Africa para preparar África para a próxima revolução quântica Next Einstein Forum para impulsionar Africa no cenário cientifico mundial.

Contatos Comunicação Social
Directora de Comunicações & Envolvimento do Público
Rede Global AIMS 
Email : nmunyampenda@nexteinstein.org

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pan African Visions
President Ramaphosa receives Interim Report on Inquiry into South African Revenue Service (SARS)
October 16, 2018 Prev
Pan African Visions
International day of the girl takeover
October 17, 2018 Next