Breaking News
Pan African Visions

Quénia assina MoU para acolher o Next Einstein Forum Global Gathering em 2020 em Nairóbi

September 03, 2018

NAIRÓBI, Quénia, 3 de setembro 2018,-/African Media Agency (AMA)/- Hoje, o Governo do Quénia assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com o Next Einstein Forum (NEF) para acolher o NEF Global Gathering 2020 em Nairóbi em março de 2020. O NEF é uma iniciativa do Instituto Africano de Ciências Matemáticas (AIMS) em parceria com a Robert Bosch Stiftung.

MOU-12

“O Terceiro NEF Global Gathering terá lugar numa altura em que o Quénia iniciou um programa intensivo para melhorar a aceitação de assuntos científicos a todos os níveis de educação, através do lançamento do STEM em escolas padrão em todos os 47 Países. Admitimos que a Ciência, a Tecnologia, a Engenharia e a Matemática (STEM) são os principais impulsionadores do crescimento industrial. Estamos, portanto, focados em promover uma safra de jovens inovadores, engenheiros e cientistas que conduzirá a nossa Agenda de industrialização avante” disse Hon. Dr. Amina Mohamed, do Secretário de Gabinete para a Educação.

“Estamos ansiosos por iniciar a contagem decrescente para o NEF Global Gathering 2020 que será realizado em Nairóbi. O NEF Global Gathering 2018 foi o maior evento cientifico realizado em África com mais de 1500 participantes de 91 países. Esperamos 2500 delegados para a edição de 2020 no Quénia. Seremos anfitriões de eventos tais como o NEF Innovation Salon onde start-ups de toda a África, e do mundo, irão apresentar as suas soluções, o Gender Summit Africa e um Festival de Artes e Ciência para todas as idades”, disse Mr. Thierry Zomahoun, Presidente/ CEO da AIMS e Presidente da NEF.

Thierry Zomahoun, Presidente/CEO da AIMS e Presidente da NEF e Dr. Amina Mohamed, do Secretário de Gabinete para a Educação

Thierry Zomahoun, Presidente/CEO da AIMS e Presidente da NEF e Dr. Amina Mohamed, do Secretário de Gabinete para a Educação

 
NEF Global Gatherings incluí sessões interessantes tais como NEF Fellow Spotlight Sessions – TED, eventos onde os melhores cientistas de África partilham a sua pesquisa e inovações- discussões online em directo com convidados especiais, sessões de descoberta que revelam descobertas inovadoras, uma Reunião Ministerial exclusiva e a assinatura continental inovação competição NEF.

“O Quénia é um país estratégico para nós porque oferece um ambiente ideal para o cruzamento académico e a inovação. Um ecossistema forte e inovador requer uma forte ligação entre o académico e o sector privado. Neste sentido, o Quénia está muito à frente e estamos ansiosos por incorporar a abordagem ecossistémica no nosso programa e por convidar o mundo da ciência para África,” disse Mr. Zomahoun.
O programa preliminar estará disponível em março de 2019 após uma reunião do Programa do Comité Cientifico (SPC) do NEF em Nairóbi que irá abordar a inclusão de alguns dos principais Cientistas do Quénia no SPC.

 
Distribuído pela African Media Agency (AMA) em nome do Next Einstein Forum.
 
Sobre o Next Einstein Forum 
Lançado em 2013, o Next Einstein Forum (NEF) é uma iniciativa do Instituto Africano de Ciências Matemáticas (AIMS) em parceria com a Robert Bosch Stiftung. O NEF é uma plataforma que liga ciência, sociedade e política em África e o resto do mundo – com o objectivo de impulsionar a ciência para o desenvolvimento humano a nível global.

O NEF acredita que as contribuições de África para a comunidade cientifica global são fundamentais para o progresso a nível mundial. No centro dos esforços do NEF está a população jovem de África, a principal força motivadora para o renascimento científico de África. No nosso evento bienal científico, NEF Global Gatherings, 60% dos participantes tem 42 anos ou são ainda mais jovens. Longe de ser um fórum de ciência comum, o NEF Global Gatherings posiciona a ciência no centro dos esforços de desenvolvimento globais.

O próximo NEF Global Gathering terá lugar em março de 2020 em Nairóbi, Quénia. Além disso, através da nossa Comunidade de Cientistas, apresentamos as contribuições dos jovens brilhantes africanos para a emersão científica de África através da sua classe de Seguidores NEF, que são os melhores cientistas e tecnólogos de África com menos de 42 anos, e Embaixadores NEF, que são os 54 embaixadores de ciência e tecnologia no terreno.

Mais em nef.org Twitter: @NextEinsteinFor Facebook: NextEinsteinForum

Comunicação social
Para o Ministro da Educação do Quénia: 
Mr. Kennedy Buhere 
Responsável Relações Públicas
Ministro da Educação 
Jogoo House ‘B’ Harambee Avenue 
NAIROBI 
 
Para o Next Einstein Forum:
Nathalie Munyampenda 
Director de Comunicações e Participação do Público, 
AIMS 

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pan African Visions
Could the future of food in the world depend on what Africa does with agriculture?
September 03, 2018 Prev
Pan African Visions
The third edition of the Africa Forum to take place in Sharm El-Sheikh on the 8-9 December, held under the High Patronage of H.E. President Abdel Fattah Al Sisi, President of the Arab Republic of Egypt.
September 03, 2018 Next