Breaking News
Login
Pan African Visions

DHL Global Forwarding nomeia Egidio Monteiro Diretor Executivo da África Austral

September 25, 2018

  • Monteiro é um veterano do sector e há quase duas décadas atua nos departamentos da DHL.
  • Monteiro irá centrar sua atenção na consolidação das colaborações transfronteiriças e serviços aos clientes, os quais irão integrar a estratégia de crescimento da região. 
LUANDA, Angola, 25 de Setembro do 2018,-/African Media Agency (AMA) /- DHL Global Forwarding, empresa líder do mercado internacional de prestação de serviços de frete aéreo, marítimo e rodoviário, nomeia Egidio Monteiro ao cargo de Diretor Executivo da África Austral, que será ocupado a partir de 1.º de outubro de 2018. Monteiro irá atuar sob a chefia de Daniella De Pauw, Diretora Executiva da DHL Global Forwarding da África Subsaariana. 
Veterano da DHL e com mais de dezassete anos de experiência no sector, até recentemente Monteiro ocupou o cargo de Diretor da DHL Express de Angola – função assumida em 2014 – o que resultou num crescimento recorde à empresa. Ao longo dos anos, Monteiro tem aplicado sua experiência a várias funções exercidas nos departamentos da DHL Express e na DHL Global Forwarding, as quais abrangem um vasto leque de disciplinas – desde correio expresso à frete aéreo e à logística petrolífera e gasógena.
 
Egidio Monteiro Diretor Executivo da África Austral

  Egidio Monteiro ,Diretor   Executivo da África Austral

“É muito bom ter Egidio novamente no departamento, pois ao longo dos anos tem demonstrado não só verdadeira mestria empresarial, como também imensa propensão à boa liderança”, afirmou Amadou Diallo, Diretor Executivo da DHL Global Forwarding do Oriente Médio e África. “Sua paixão e entusiasmo pelo desenvolvimento dos funcionários estão interligados ao desejo de expandir a empresa. Estou confiante de que irá sobressair-se no novo cargo.”

“A África Austral possui grande potencial económico futuro1, o que a torna a combinação perfeita à abordagem centrada em resultados e crescimento de um líder empresarial como Egidio”, afirmou Daniella De Pauw, Diretora Executiva da DHL Global Forwarding da África Subsaariana. “Seus vastos conhecimentos dos diversos empreendimentos e das necessidades logísticas do continente são inigualáveis e, desde o princípio, têm-lhe permitido desenvolver e conduzir com êxito as operações do correio expresso, tanto em Angola quanto em toda a região da África Subsaariana. Estou animada para ver como Egidio irá incorporar sua ampla experiência e entusiamo à África Austral e elevar o crescimento da região a patamares superiores.”

Em 2001, após iniciar sua carreira na DHL Express como supervisor de operações, Monteiro avançou na empresa e passou a liderar as vendas do sector petrolífero e energético, bem como as operações dos Gateway Hubs. Em 2005, ingressou na DHL Danzas e liderou as operações de frete aéreo e marítimo. Em 2006, ingressou na DHL Global Forwarding de Angola com o foco voltado ao comércio interno da África, inclusive à logística petrolífera e gasógena de toda a África Ocidental e serviços de frete aéreo da África Central. 

Entre 2008 e 2011, na capacidade de Diretor da DHL Global Forwarding de Angola, Monteiro conduziu sua equipe ao aumento dos volumes e receitas dos fretes com uma rapidez superior às das demais regiões da África, alcançando assim uma das maiores taxas de crescimento de um único mercado DHL no mundo.

“Com as oportunidades oferecidas à expansão do comércio interno africano, o momento é empolgante para o continente, pois temos a propensão para alcançar muito mais para os clientes e para a malha da região”, afirmou Egídio Monteiro, Diretor Executivo da DHL Global Forwarding da África Austral. 

“Ao longo dos anos, a DHL também tem me mostrado como uma boa ética de trabalho e interesse em logística podem não só ajudar os clientes, como também abrir portas a incríveis oportunidades profissionais. O novo cargo proporciona a chance de manter e desenvolver a cultura de que o nosso sucesso depende, e de repassar a minha experiência a outros de modo a ajudá-los a desenvolverem-se em logística e liderança, em conjunto com os nossos empreendimentos”, acrescentou Monteiro.

Distribuído pela African Media Agency (AMA) em nome do DHL.

Contactos com a imprensa:

DHL Pacífico Asiático e Região EEMEA (Leste Europeu, Oriente Médio e África ) 
Comunicados Corporativos e Responsabilidade
Belinda Tan 
Tel: + 65 6771 3332 
Fax: + 65 6771 3322 
Correio eletrónico: apeemeamediarelations@dhl.com

DHL – A companhia logística para o mundo 

DHL é a marca líder mundial no setor de logística e transporte. A família de divisões da DHL proporciona uma incomparável carteira de serviços logísticos que vão desde a entrega de pacotes nacionais e internacionais, as soluções avançadas para o e-commerce, o transporte express internacional, o transporte por estrada e a carga aérea e marítima, até à gestão de toda a cadeia de fornecimento. Com mais de 350.000 empregados em mais de 220 países e territórios de todo o mundo, a DHL liga as pessoas e as empresas de forma segura e fiável facilitando assim o comércio mundial. Com soluções especializadas para mercados em crescimento e setores como a tecnologia, as ciências da saúde, a energia, o automobilismo e o setor retalhista, com um sério compromisso para com a responsabilidade corporativa e uma forte presença nos mercados emergentes, a DHL está posicionada de forma decisiva como “A companhia logística para o mundo”.

A DHL faz parte do grupo Deutsche Post DHL Group. Em 2016, o Grupo teve uma faturação de mais de 57.000 milhões de euros.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pan African Visions
DHL Global Forwarding names Egidio Monteiro as CEO for Southern Africa
September 25, 2018 Prev
Pan African Visions
Readout of the Secretary-General’s meeting with H.E. Mr. Uhuru Kenyatta, President of the Republic of Kenya
September 25, 2018 Next