Breaking News
Login
Pan African Visions

Angola implementa segurança reforçada através do cartão EMV com solução PURE

March 05, 2018

* A EMIS, empresa processadora do sistema de pagamentos angolano, está a efetuar a migração dos cartões de débito para o sistema de “chip” e “PIN”, com base na tecnologia da Gemalto.
* Soluções escalonáveis para que os angolanos beneficiem das tendências futuristas de pagamentos móveis e sem contacto.

JOANESBURGO, África de Sul, 5 de março 2018 -/African Media Agency (AMA)/- A Gemalto, líder mundial no ramo de segurança digital, proporciona à processadora do sistema angolano de pagamentos nacionais, a EMIS (Empresa Interbancária de Serviços), a solução de pagamentos com a etiquette branch PURE que irá permitir uma migração rápida à segurança reforçada do cartão EMV normal com “Chip e PIN”. Consequentemente, milhões de consumidores angolanos irão beneficiar de maior proteção contra fraudes em todas as operações com cartão nacional, e de um futuro caracterizado por serviços entusiasmadores de pagamento móvel e sem contacto.

Paying is as easy as 1,2,3

Angola integra à crescente migração africana ao EMV

De acordo com a EMVCo, mais de 68% dos países da África e Oriente Médio já substituíram a tecnologia de cartão de banda magnética pelo cartão EMV.1 Através da criptografia de dados confidenciais num chip inserido no cartão, o EMV redefini a privacidade e segurança dos consumidores e dá sustentabilidade à nova geração de operações convenientes, com apenas um “toque de dedo”. A solução PURE facilita a crescente necessidade de conveniência móvel e segura através de um pacote completo de especificações, que permite a efetuação de pagamentos móveis – com ou sem contacto.
  
A PURE põe a EMIS em pleno controlo

A solução PURE irá proporcionar à EMIS pleno controlo do eccosistema de pagamentos nacionais angolanos. Com a utilização da solução PURE, sectorialmente comprovada, a EMIS irá reduzir drasticamente o tempo de lançamento de produtos no mercado. A solução PURE é compatível com os sistemas de retaguarda do EMV, terminais dos pontos de venda (PDV) ou caixas automáticos (ATM), e irá viabilizar o lançamento fácil de novos produtos e serviços de pagamento aos emissores de todo o país.
  
A EMIS está a garantir autonomia em Angola através da adesão à Comunidade PURE – um foro aberto de regimes nacionais e autónomos, que partilha conhecimentos técnicos e contribue para o quadro de referência da PURE.

“A Angola tem um sector de serviços financeiros progressivo e em rápido crescimento. Estamos comprometidos a introduzir a totalidade dos benefícios do EMV, o mais rapidamente possível,” afirmou José Gualberto de Matos, Diretor Executivo da EMIS. “A PURE oferece soluções de balcão único e um quadro de referência transparente, à efetuação de pagamentos móveis e sem contacto pelos consumidores angolanos.”

Nassir Ghrous, vice-presidente da Gemalto para África, Oriente Médio e CEI (Comunidade dos Estados Independentes)

Nassir Ghrous, vice-presidente da Gemalto para África, Oriente Médio e CEI (Comunidade dos Estados Independentes)

“As processadoras de pagamento buscam cada vez mais uma maior autonomia para os regimes nacionais,” afirmou Nassir Ghrous, vice-presidente da Gemalto para África, Oriente Médio e CEI (Comunidade dos Estados Independentes). “Já comprovada em mais de 30 programas nacionais, a PURE oferece à EMIS uma constatação futurista e soluções escalonáveis, que podem crescer em consonância com a evolução do mercado angolano.”

Fonte:
1. www.emvco.com/about/deployment-statistics/

Distribuído pela African Media Agency (AMA) em nome do Gemalto.

Sobre a Gemalto
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder global do sector de segurança digital, with 2016 annual revenues of €3.1 billion and customers in over 180 countries. We bring trust to an increasingly connected world.

Em 2016, seu facturamento anual ficou em 3.1 mil milhões de euros. A empresa tem clientes em mais de 180 países e alia confiança a um mundo cada vez mais conectado.
Desde software seguro à criptografia e biometria, os serviços e tecnologias da Gemalto permitem a autenticação de identidades e proteção de dados às empresas e governos, a fim de que permaneçam seguros e viabilizem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, computação em nuvem e intermediária. 

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna – desde a efetuação de pagamentos até à segurança corporativa e à internet das coisas. A empresa faz autenticação de pessoas físicas, operações e objetos, faz criptografia de dados e gera valor para softwares, permitindo assim que os clientes ofereçam serviços digitais seguros a milhares de milhões de pessoas e sistemas.

A Gemalto tem mais de 15 mil funcionários distribuídos em 112 escritórios, possui 43 centros de dados e personalização, e 30 polos de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 48 países.

Para mais informações, queira visitar o sítio Web www.gemalto.com, ou seguir @gemaltono Twitter.

Sobre EMIS
EMIS – Empresa Interbancária de Serviços (Interbank Service Company), www.emis.co.ao,  é a operadora da rede interbancária angolana para a rede de caixas automáticos e de terminais dos pontos de venda à efetuação de pagamentos automáticos sob a marca MULTICAIXA. A EMIS também é a câmara de compensação de pagamentos e das operações de transferência eletrónica de fundos, cheques eletrónicos e débitos diretos de todos os bancos angolanos.

O fundamento jurídico da existência e das atividades comerciais da EMIS consiste na lei nacional sobre os Sistemas de Pagamento Angolano (SPA), Banco Central de Angola, BNA, Diretiva n.º 9/2011 de 13 de outubro sobre a regulamentação dos cartões de pagamento, bem como várias outras leis e diretivas que regulam o sistema financeiro angolano.

O principal acionista da EMIS é o Banco Central de Angola, Banco Nacional de Angola (BNA), com 35% de participação. As participações dos bancos integrados à rede interbancária variam de 1,94% a 10% das ações.

Contactos com a imprensa na Gemalto:

Tauri Cox 
América do Norte
+1 512 257 3916 
 
Sophie Dombres 
Europa, Oriente Médio e África
+33 4 42 55 36 57 38 
 
Jaslin Huang 
Pacífico Asiático 
+65 6317 3005  
 
Enriqueta Sedano 
América Latina 
+52 5521221422 

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pan African Visions
Angola embraces the enhanced security brought by EMV card payments with PURE solution
March 05, 2018 Prev
Pan African Visions
Buhari expected in Ghana as Special guest for 61st Independence
March 05, 2018 Next