Breaking News
Pan African Visions

Mis uma vez o a Unilever ocupa a primeira posiçaõ na África como Top Employer

October 17, 2016

Top Employer na África - Unilever

Top Employer na África – Unilever

JONESBURGO, África do Sul, 17 de Outubro,-/African Media Agency (AMA)/- Pela terceira vez consecutiva, a Unilever recebe a certificação de Top Employer na África. Para que uma empresa como a Unilever alcance sucesso empresarial, é importante que a liderança crie um ambiente de trabalho em que os funcionários sintam-se valorizados e suas ideias criativas possam desenvolver-se e contribuir para as conquistas gerais da empresa.

O estatuto de Top Employer na África da Unilever foi consolidado quando a empresa recebeu a certificação em Zimbabué pela primeira vez e alcançou o primeiro lugar em Gana, Nigéria e Quénia. Somado às credenciais da empresa verificam-se também o primeiro lugar no Comércio de Produtos de Grande Consumo (FMCG) na África do Sul e Primeiro Lugar em Fabrico de Produtos na África do Sul.

“Trabalhamos com empenho na Unilever para aliar experiência global às nossas raízes profundas na África de modo a desenvolver talentos locais. Então, é uma alegria receber reconhecimento pelos nossos esforços por parte do Top Employers, um instituto de renome internacional e mensurador verdadeiramente independente e verificável das melhores práticas de RH do sector”, afirmou Mechell Chetty, Vice-presidente da Unilever: Recursos Humanos.

A pesquisa e auditoria internacionais realizadas anualmente pelo Top Employers Institute reconhecem as principais empregadoras ao redor do mundo que oferecem excelentes condições de trabalho, cultivam e desenvolvem talentos em todos os níveis empresariais, e se esforçam para optimizar, de forma contínua, as práticas laborais.

“A Unilever foi honrada pela pesquisa do Top Employer por conta dos excepcionais benefícios aos funcionários, por ser uma empresa que os prioriza e que dedica-se ao desenvolvimento pessoal e profissional dos mesmos. Gostaria de incentivar mais empresas à participação e elevação do padrão das práticas de trabalho em todo o continente”, afirmou Chetty.

“As nossas pesquisas abrangentes concluíram que a Unilever da África integra um grupo exclusivo de empregadoras que promovem as condições de trabalho em todo o mundo”, afirma Samantha Crous – Directora Regional da África do Top Employers Institute. Cuida bem dos funcionários. Agora que recebeu a certificação Top Employers Africa 2016/17 pode verdadeiramente considerar-se a principal integrante do grupo exclusivo das melhores empregadoras do mundo – uma conquista extraordinária para se comemorar!”

De acordo com Chetty, o segredo do sucesso da Unilever deve-se ao facto de a empresa sempre visar a capacitação dos funcionários de modo a poder impactar os negócios de forma directa. “Se quiser integrar uma equipe que impulsiona a inovação, mudança e crescimento em um dos períodos comerciais mais dinâmicos e empolgantes na África, então a Unilever é a empresa certa. A atribuição representa uma constatação externa àqueles que querem ingressar na Unilever, de que colocamos os funcionários no âmago dos negócios e que seu desenvolvimento e contribuição serão incomparáveis no continente africano”, afirma Chetty.

“Uma das tendências macros verificadas em todo o mundo é a transição à personalização em massa, em que fornecem-se experiências de grandes dimensões adaptadas aos indivíduos. Na Unilever, estamos sempre a explorar o modo como podemos aplicá-la a nossa experiência de empregabilidade”.

“Concedemos aos funcionários um escopo significativo para aplicação de criatividade em suas funções, e visamos a criação de uma cultura em que possam ter liberdade para agir de forma célere e cumprir seus objectivos”, esclarece Chetty. “Também incentivamos inovação em toda a força de trabalho, com atitudes distintas à autoridade mediante o desenvolvimento de fortes gestores de linha, equipados para lidar com os desafios de uma força de trabalho multigeracional e multicultural. Tratam-se apenas de algumas das práticas que ajudam a empresa ser cada vez mais ágil, resiliente e responsiva a um ambiente externo imprevisível “.

Possíveis Top Employers são submetidos a um rigoroso processo de certificação à medida que são avaliados em nove domínios fundamentais: Estratégia de Talentos, Planeamento da Força de Trabalho, Ingressão, Aprendizagem e Desenvolvimento, Gestão de Desempenho, Desenvolvimento de Liderança, Carreira e Gestão de Sucessão, Rendimentos e Benefícios, e Cultura.

“Creio que a conquista ressalta que estamos no caminho certo. Temos grande orgulhoso de a avaliação independente ter mais uma vez constatado nossas excelentes condições de trabalho e consagrado a Unilever África merecedora da cobiçada posição no grupo exclusivo das Principais Empregadoras certificadas,” conclui.

Distribuído pela African Media Agency (AMA) em nome de Unilever.

Sobre a Unilever:
A Unilever é uma das líderes mundiais na comercialização de produtos alimentícios, de uso doméstico e para cuidados pessoais, com vendas em mais de 190 países e um alcance de 2 bilhões de consumidores por dia. A empresa conta com 169 mil funcionários e em 2015 atingiu um volume de vendas de 53,3 bilhões de euros. Mais da metade (58%) da actuação da empresa compreende mercados emergentes e em desenvolvimento. A Unilever dispõe de mais de 400 marcas encontradas em lares ao redor do mundo, as quais abrangem Persil, Dove, Knorr, Domestos, Hellmann's, Lipton, Wall's, PG Tips, Ben & Jerry's, Marmite, Magnum e Lynx. O Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP) compromete-se a:

* ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar medidas para melhorar a saúde e o bem-estar até 2020.
* reduzir pela metade o impacto ambiental causado por seus produtos até 2030.
* melhorar os meios de subsistência de milhões de pessoas até 2020.

Em 2015, a Unilever foi reconhecida como líder do sector pelo Índice de Sustentabilidade do Dow Jones. Também alcançou a pontuação ambiental mais elevada (5) no Índice FTSE4Good. Durante seis anos consecutivos liderou a lista de Líderes em Sustentabilidade Corporativa Global na pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility de 2016. Em 2016, pelo segundo ano consecutivo, a Unilever foi reconhecida como a empresa mais sustentável de alimentos e bebidas pela tabela de resultados de marcas da Oxfam (Behind the Brands Scorecard).

Para mais informações sobre a Unilever e suas marcas, queira por gentileza visitar o sítio Web www.unilever.com. Para mais informações sobre o USLP, queira por gentileza visitar: www.unilever.com/sustainable-living/

Sobre a Unilever da África do Sul

A Unilever da África do Sul (Pty Ltd) é uma das maiores empresas de FMCG na África do Sul. A empresa tem mais de cem anos de actuação e suas marcas abrangem Sunlight, OMO, Lux, Knorr, Vaseline, Shield, Sunsilk, Flora etc. as quais representam nomes reconhecidos em todo o país. A Unilever da África do Sul conta com mais de 3 mil e 500 funcionários directos distribuídos em dois escritórios, bem como sete instalações de fabrico no país. A empresa ainda gerou mais de dez mil empregos indirectos através da cadeia de valor. Está classificada como uma das melhores empregadoras da África do Sul. Para mais informações queira visitar –www.unilever.co.za

Contacto da imprensa:
Unilever: External Affairs and Media Relations Manager (director de assuntos externos e assessoria mediática)
Barry Dijoe
E-mail: Barry.Dijoe@unilever.com
Tel.: 031 570 2470

The post Mis uma vez o a Unilever ocupa a primeira posiçaõ na África como Top Employer appeared first on African Media Agency.

Source:: http://amediaagency.com/mis-uma-vez-o-a-unilever-ocupa-a-primeira-posicao-na-africa-como-top-employer/

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pan African Visions
Financial inclusion still a challenge in low income communities in Africa
October 17, 2016 Prev
Pan African Visions
Nigerian parents reunite with 21 girls freed by Boko Haram
October 17, 2016 Next