Breaking News
Pan African Visions

A Angola recebe 4 milhões de comprimidos de Praziquantel

September 19, 2016

Cerca de 26% dos angolanos sofrem de esquistossomos uma verminose oculta

LUANDA, Angola, 19 de Setembro de 2016,-/African Media Agency (AMA)/- Merck, a empresa líder em ciência e tecnologia, anunciou hoje que o maior fornecimento de comprimidos de praziquantel já enviado a Angola chegou recentemente em Luanda, capital do país. A Angola recebeu aproximadamente 4 milhões de comprimidos para ampla distribuição entre crianças em idade escolar. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Angola é um dos países mais endémicos dentre todos que registam a presença de esquistossomose no mundo. Estima-se que cerca de 26% da população em geral necessita de tratamento. Desde 2008, a Angola participa do Programa de Doação de Praziquantel da Merck (Merck Praziquantel Donation Program) e, até à data, o país já recebeu quase doze milhões de comprimidos.

“Queremos contribuir para eliminação dessa verminose oculta, a fim de ajudar as crianças infectadas a participar do desenvolvimento económico nos seus países de origem. Através da doação de aproximadamente 4 milhões de comprimidos à OMS para Angola, quase 1,6 milhões de crianças em idade escolar poderão ser tratadas – o número compreende a metade da população em idade escolar do país que necessita de tratamento. Os números revelam que estamos no caminho certo. Entretanto, sabemos que sozinhos não podemos solucionar o problema com os comprimidos”, afirmou Eduardo Carvalho, Director Geral da Merck em Angola.

Integrado ao dever para com a sociedade e Saúde, uma das esferas de actividade estratégica relacionada à responsabilidade corporativa, o apoio da Merck à OMS na luta contra a esquistossomose na África. Desde 2007, mais de 74 milhões de pacientes, principalmente crianças em idade escolar, receberam tratamento. Para esse efeito, a Merck doou mais de 340 milhões de comprimidos de praziquantel à OMS. Até à data, o Praziquantel é bem tolerado e considerado o tratamento mais eficaz contra a esquistossomose. A Merck também está a apoiar programas educacionais e de sensibilização na África, a desenvolver terapias contra a esquistossomose para crianças de tenra idade e a cooperar com parceiros da Aliança Global Contra a Esquistossomose (Global Schistosomiasis Alliance).

Distribuído pela African Media Agency (AMA) em nome de Merck KGaA.

O seu contacto
Eduardo Carvalho
+244 949422788

Esquistossomose
A esquistossomose é uma doença crónica. É considerada uma das infecções parasitárias mais prevalentes e devastadoras nos países tropicais. Estima-se que o número de pessoas infectadas no mundo seja de 260 milhões e o número de óbitos anuais fique em torno de 200 mil. A transmissão dessa doença crónica é feita por platelmintos. A infecção é muito difundida nas regiões tropicais e subtropicais onde grande parte da população não tem acesso à água potável e saneamento. Pessoas são infectadas por larvas parasitárias, principalmente em água doce, por ex., enquanto trabalham, nadam, pescam ou lavam roupas. A larva minúscula penetra a pele humana, entra nos vasos sanguíneos e atacam órgãos internos. O índice da infecção é particularmente elevado entre crianças em idade escolar. O praziquantel é o único produto activo com o qual todas as formas de esquistossomose podem ser tratadas. Por conseguinte, a OMS considera o praziquantel, a solução mais eficaz em termos de custo-eficiência para a saúde dos pacientes necessita dos, o medicamento de escolha.

O Programa de Doação de Praziquantel da Merck
Em 2007, em cooperação com a OMS, a Merck deu início ao Programa de Doação de Praziquantel. Desde então, mais de 340 milhões de comprimidos foram doados e mais de 74 milhões de pacientes receberam tratamento, especialmente crianças em idade escolar. A Merck comprometeu-se em continuar empenhada na luta contra a doença tropical até que a esquistossomose seja eliminada. Para esse efeito, a empresa anualmente doa mais de 250 milhões de comprimidos de praziquantel à OMS. O valor da doação anual planeada fica em torno de 23 milhões de dólares norte-americanos. A Merck também apoia um programa de sensibilização nas escolas da África, a fim de educar as crianças sobre as causas da esquistossomose e modos de evitá-la. Ainda, integradas à parceria público-privada, pesquisas são realizadas pela empresa sobre uma nova fórmula de praziquantel que também possa ser administrada às crianças de idade bastante tenra. Até à data, os comprimidos só são apropriados para crianças acima de seis anos de idade. No final de 2014, a Merck, em parceria com a Fundação Bill e Melinda Gates e a Visão Mundial Internacional, fundou a Aliança Global contra a Esquistossomose (Global Schistosomiasis Alliance).

Mais informações sobre a luta contra a esquistossomose encontram-se disponíveis na Internet.

Todos os Comunicados de Imprensa da Merck são difundidos por correio electrónico no momento em que são disponibilizados no sítio da empresa. Queira, por gentileza, visitar o sítio www.merckgroup.com/subscribe para fazer seu cadastro on-line, alterar a escolha ou cancelar o serviço.

Informações sobre a Merck
A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia na área de saúde, ciências humanas e materiais de desempenho. Cerca de 50 mil funcionários trabalham para desenvolver tecnologias que melhorem e aprimorem a vida – desde terapias biofarmacêuticas para o tratamento contra câncer ou esclerose múltipla, e sistemas de ponta para produção e pesquisas científicas, até cristais líquidos para smartphones e televisão de LCD. Em 2015, a Merck registou um volume de vendas de 12,85 bilhões de euros em 66 países.

Fundada em 1668, a Merck é a empresa química e farmacêutica mais antiga do mundo. A família que a fundou continua a ser proprietária maioritária desse grupo empresarial que é cotado em bolsa. A Merck, Darmstadt, Alemanha detém os direitos globais sobre o nome e a marca Merck. As únicas excepções compreendem os Estados Unidos e Canadá, onde a empresa atua como EMD Serono MilliporeSigma e EMD Performance Materials.

The post A Angola recebe 4 milhões de comprimidos de Praziquantel appeared first on African Media Agency.

Source:: http://amediaagency.com/a-angola-recebe-4-milhoes-de-comprimidos-de-praziquantel/

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pan African Visions
Angola Receives 4 Million Praziquantel Tablets
September 19, 2016 Prev
Pan African Visions
Africa has a secret weapon in its diaspora-Abou Dieng CEO Global Green International Holdings
September 19, 2016 Next