Breaking News
Pan African Visions

Africa Code Week supera todas as expectativas ao atingir 427 mil alunos

November 23, 2016

Africa Code Week 2016

A iniciativa de desenvolvimento de competências, Africa Code Week, ultrapassa todas as expectativas, à medida que avança no objectivo de formação de cinco milhões de jovens africanos até 2025

LUANDA, Angola, 23 de novembro de 2016,-/African Media Agency (AMA)/- O objectivo ambicioso da SAP para preparar cinco milhões de jovens africanos com competências básicas de programação até 2025 registou um grande progresso aquando da apresentação dos resultados da iniciativa Africa Code Week deste ano. Apenas menos de 427 mil jovens de 30 países do continente africano completaram a formação entre 15 e 23 de Outubro, ultrapassando de forma significativa o objectivo de formação de 150 mil jovens em 2016.

A Africa Code Week é uma iniciativa de âmbito continental que visa despertar o interesse das crianças, adolescentes e jovens adultos africanos pela programação de software. Liderada pela SAP em 2015, como parte dos seus investimentos na área social, para impulsionar o crescimento sustentável em África, a Africa Code Week (ACW) é a história de centenas de escolas, professores, ministros, centros comunitários, clubes de programação, ONGs, empresas e organizações sem fins lucrativos, que se unem para dar origem à maior iniciativa de literacia digital alguma vez realizada no continente africano.

“Na África lusófona, treinámos mais de 5.800 estudantes, dos quais 64% eram meninas,” declarou Claire Gillissen-Duval, Líder Global do Projeto Africa Code Week. “Contribuindo o continente africano com mais de metade do crescimento da população mundial até 2050, África desempenhará um papel importante no futuro da economia mundial. Ao adquirirem os conhecimentos básicos de programação num ambiente aberto, os jovens africanos preparam-se para aproveitar as imensas oportunidades apresentadas pela actual Revolução Digital e habilitam-se no sentido de se tornarem os agentes activos que irão moldar a economia mundial.”

O objectivo de longo prazo da Africa Code Week é capacitar mais de 200 mil professores e impactar positivamente a vida de cinco milhões de crianças e jovens na próxima década. Os principais parceiros desta iniciativa são o Centro de Ciência da Cidade do Cabo e o Centro de Educação de Galway, enquanto os parceiros estratégicos são a UNESCO, Google, the German Federal Ministry for Economic Cooperation and Development, Ampion, la Fondation Roi Baudouin, ALink Telecom, Camara Education, entre muitos outros.

Com o mais elevado índice de participação de 0,47% por 100 mil jovens e um total de 165.352 jovens que se iniciaram na programação durante a iniciativa deste ano, Marrocos vence o prémio “Africa Code Week 2016”, mantendo o primeiro lugar que já tinha alcançado no ano passado. O país Camarões ficou em segundo lugar com 0,26% por 100 mil jovens e um total de 62.918 jovens treinados em programação, enquanto o Lesoto ficou na terceira posição com 0,24% por 100 mil jovens.

Outros destaques para a África lusófona em 2016 são:
* Angola e Moçambique receberam oficialmente e pela primeira vez o programa Africa Code Week;
* Todo o material do programa foi traduzido para Português e a SAP apoiou-se num grupo de formadores mestre de Portugal que participaram nas sessões “Train the Trainer”;
* O Ministro da Educação, o Embaixador dos EUA e o Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação de Angola apoiaram o programa participando na cerimónia de abertura. As parcerias incluíram a Escola Dom Bosco, um programa inovador que trabalha com crianças e jovens desfavorecidos, que vivem nas áreas urbanas de Luanda;
* A Africa Code Week estabeleceu uma parceria com a MuvaTech em Moçambique, com o objectivo de incluir mais mulheres na formação de professores ACW e, consequentemente, aumentar o acesso das mulheres e raparigas à tecnologia e criar, junto delas, maior interesse e conhecimento sobre as oportunidades na indústria das TIC.

Brett Parker, Director Geral da SAP África, afirma: “A Africa Code Week 2016 superou todas as expectativas e obteve um impacto significativo pelo desenvolvimento de competências da juventude africana. Com a participação total do género feminino a atingir 48,6%, a iniciativa deste ano fez também incursões na igualdade de género pela educação promovida ao nível do sector das TIC no continente africano. Vamos agora aproveitar o sucesso dos nossos primeiros dois anos e, com a ajuda dos nossos parceiros, começar a preparar a Africa Code Week 2017. ”

Para mais informação, visite o site SAP News Center.

Siga a SAP no Twitter em @sapnews.

Distribuído pela African Media Agency (AMA) em nome de SAP Africa.

Sobre a SAP
A SAP (NYSE: SAP), como líder no mercado de software e aplicações empresariais, ajuda as empresas de todas as dimensões e indústrias a melhorarem o funcionamento do seu negócio. Nas unidades de negócio, na administração das empresas, nos armazéns, nas lojas ou em movimento, através de dispositivos móveis, a SAP habilita os profissionais e as organizações a trabalharem em conjunto de forma mais eficiente e a utilizarem a informação de gestão com maior eficácia. Os serviços e as aplicações da SAP ajudam cerca de 335 mil clientes, empresas e organizações da Administração Pública, a crescerem de forma sustentada, bem como a serem mais rentáveis, mais ágeis e mais competitivos. Para mais informação, visite-nos em www.sap.com

# # #
Any statements contained in this document that are not historical facts are forward-looking statements as defined in the U.S. Private Securities Litigation Reform Act of 1995. Words such as “anticipate,” “believe,” “estimate,” “expect,” “forecast,” “intend,” “may,” “plan,” “project,” “predict,” “should” and “will” and similar expressions as they relate to SAP are intended to identify such forward-looking statements. SAP undertakes no obligation to publicly update or revise any forward-looking statements. All forward-looking statements are subject to various risks and uncertainties that could cause actual results to differ materially from expectations. The factors that could affect SAP's future financial results are discussed more fully in SAP's filings with the U.S. Securities and Exchange Commission (“SEC”), including SAP's most recent Annual Report on Form 20-F filed with the SEC. Readers are cautioned not to place undue reliance on these forward-looking statements, which speak only as of their dates.

© 2016 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.
Nota aos Editores
Para visualizar e fazer download de imagens e fotos digitais para imprensa, por favor visite www.sap.com/photos. Nesta plataforma, pode encontrar material de alta resolução para os seus canais de media. Para ver histórias, em formato de vídeo, sobre diversos tópicos, visite www.sap-tv.com. A partir deste site, pode incorporar os vídeos disponíveis nas suas páginas Web, compartilhar vídeos por meio de links de e-mail e subscrever feeds RSS da SAP TV.
Para clientes interessados em conhecerem melhor os produtos da SAP:
Centro Mundial de Apoio ao Cliente: +49 180 534-34-24
Somente para os Estados Unidos: +1 (800) 872-1SAP (1-800-872-1727)
Para mais informação, somente imprensa:
Ansophie Strydom
SAP Africa
+27 (11) 235 6000
Adam Hunter
Clarity Communications
+27 (711) 787 035

The post Africa Code Week supera todas as expectativas ao atingir 427 mil alunos appeared first on African Media Agency.

Source:: http://amediaagency.com/africa-code-week-supera-todas-as-expectativas-ao-atingir-427-mil-alunos/

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pan African Visions
Eritrean refugees in Israel sent to Uganda and Rwanda
November 23, 2016 Prev
Pan African Visions
La Semaine Africaine du Code dépasse ses objectifs en formant 427 000 étudiants en une semaine
November 23, 2016 Next